09 de abril de 2014 as 10:42 / Saúde, Sem categoria

Não Me Toque receberá profissionais do programa Mais Médicos

Não-Me-Toque será contemplado com dois profissionais do programa, que deverão passar por um período de adaptação para em seguida, atuar junto as equipes de estratégia da família (ESF).

O Ministério da Saúde cancelou o acolhimento aos médicos estrangeiros do Programa Mais Médicos que estava previsto para os dias 9 e 10 de abril.

“Estamos aguardando a manifestação do Ministério da Saúde para a data do acolhimento destes profissionais, os quais irão otimizar o atendimento da Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque”. Destacou Marco Costa, Secretário Municipal de Saúde.

Os médicos do programa são remunerados pelo Governo Federal através de convênio com a OPAS-Organização Panamericana da Saúde. Ao município cabe a responsabilidade com a alimentação e moradia para os profissionais.

A prefeita municipal Teodora Lutkemeyer destacou o recebimentos dos médicos:” Será uma importante contribuição ao sistema de saúde do município e possibilitará a continuidade de ações importantes, como a efetiva implantação de mais uma equipe de ESF”.