A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de abril de 2014 as 10:05 / Saúde, Sem categoria

16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

 

               No período de 22 de abril a 09 de maio de 2014, acontecerá a Campanha e o dia 26 de abril é o dia de Mobilização Nacional.

 

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, sendo um problema de saúde pública no Brasil. Esta patologia pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

A transmissão dos vírus influenza ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar (transmissão direta) ou através das mãos ou objetos contaminados (transmissão indireta) quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). Os vírus influenza estão presentes nas secreções respiratórias eliminadas por pessoas infectadas tanto em partículas grandes quanto em aerossóis e a quantidade de partículas eliminada é maior em pessoas com sintomas mais graves. Estudo recente evidenciou que os vírus pode sobreviver por meses em superfícies lisas não porosas. A sobrevida é maior em baixas temperaturas e condições de alta umidade.

 

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais com prescrição médica.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% do público alvo e a vacina estará disponível em todos os postos de saúde de Não-Me-Toque.

Haverá equipes volantes para vacinar nos domicílios de pessoas que não conseguem ir até as unidades e nos grupos de terceira idade.

 

No dia “D” 26 de abril, sábado, os postos de saúde estarão abertos das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 e no posto de saúde em São Jose do Centro no dia “d” a partir das 8:30 as 9:30. Devido a reforma do posto do Bairro Industrial, a vacinação no dia “D” 26/04 será na escola Nossa Senhora de Lourdes, no horário das 8 às 12 e das 13 às 17.

 

Não esqueça do cartão de vacinação!

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir