04 de abril de 2014 as 16:33 / Governo, Sem categoria

Teodora Lütkemeyer é empossada como Prefeita

Na tarde de sexta-feira, 4, às 17h Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer foi empossada como Prefeita Municipal em uma sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores presidida pelo Vereador Gilson dos Santos, com a presença do ex-Prefeito Antônio Vicente Piva, Secretários, Vereadores, Prefeitos da AMAJA, convidados, imprensa e comunidade em geral.

Com a renúncia do ex-Prefeito Antônio Vicente Piva que se colocou à disposição do Partido Progressista (PP) como pré-candidato a deputado estadual, Teodora tomou posse conforme o artigo 64 da Lei Orgânica Municipal que diz “O Vice-Prefeito exercerá as funções de prefeito nos casos de impedimento do titular e suceder-se-á em caso de vaga, não podendo se recusar a fazê-lo, salvo nos casos previstos em lei. “

Com início de sua carreira pública aos 18 anos, Teodora, já foi secretária executiva da Câmara de Vereadores, Secretária Municipal de Administração e Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Formada em Biologia foi Vice-Prefeita reeleita desde 2009 com o então prefeito Piva.

Ao entregar o cargo, Piva se emocionou e declarando “Entrego minha renúncia pela força da Lei, pois busco continuar representando Não-Me-Toque e região em âmbito Estadual. Agradeço a confiança depositada em minha pessoa, mas tenho a certeza que nossa administração estará em ótimas mãos. Teodora é uma pessoa competente, dedicada, firme e com muito conhecimento do que pode e não pode se fazer. Quero que todos que acreditaram em mim, continuem acreditando nela, pois Teodora está preparada para dar continuidade ao nosso projeto”

Teodora Lütkemeyer é a primeira mulher na história do município de Não-Me-Toque a assumir o cargo de Prefeita. O mandato de Teodora será de dois anos e nove meses à frente do executivo municipal onde pretende dar continuidade ao trabalho planejado e desenvolvido junto com o ex-Prefeito Antônio Vicente Piva.

“Sem dúvida é o maior desafio da minha vida, ser Prefeita me dignifica sobremaneira. Neste momento o que prevalece é cumprir, e cumprir bem, o Plano de Governo construído junto com a comunidade em 2013, e o planejamento realizado junto com Piva. Penso que entender e agir nos desejos da sociedade e nas necessidades presentes é importante, mas olhar para o futuro e deixar um legado para as próximas gerações é estratégico. Agradeço a toda essa comunidade que sempre acreditou e cofiou em mim.  Irei focar ações para que nosso governo seja inovador e atue no desenvolvimento participativo, para fortalecer e potencializar o desenvolvimento social, humano e empreendedor do município. Humildemente dirijo-me à população afirmando que, com a minha dedicação e vontade de servir ao povo da minha cidade, o futuro de Não-Me-Toque será sempre melhor”. Destacou Prefeita Teodora Lütkemeyer em seu pronunciamento.