02 de abril de 2014 as 16:43 / Governo, Sem categoria

Prefeito de Não-Me-Toque renuncia ao cargo

Na tarde desta quarta-feira, 02, o prefeito do Município de Não-Me-Toque Antônio Vicente Piva, entregou ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores Gilson dos Santos o comunicado de renúncia ao cargo de Prefeito. O anúncio aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, secretários municipais, vereadores, representantes da imprensa e comunidade em geral.

Natural de Não-Me-Toque, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria, Antônio Vicente Piva ocupou por dois mandatos consecutivos o cargo de vice-prefeito de 2001 a 2008 na gestão do ex-prefeito Armando Carlos Roos.

Em 2008, tendo como vice Teodora Lütkemeyer, se elegeu como prefeito para o mandato de 2009 a 2013, onde foi reeleito para mais um mandato.

Piva renuncia ao cargo de prefeito como pré-candidato a uma vaga de Deputado Estadual. O prazo para afastamento (desincompatibilização) do cargo de Prefeito é de seis meses da data que antecede a eleição, conforme determina a Lei Eleitoral:

Para concretização da renúncia foi encaminhado oficio para Câmara de Vereadores comunicando sua renúncia, sendo que o Poder Legislativo deverá informar a Justiça Eleitoral da Comarca.

Desta forma, o Poder Legislativo convocará uma sessão extraordinária para proceder a posse da vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer ao cargo de Prefeita, nos termos da Lei Orgânica e do Regimento Interno.

“Fui eleito porque sempre cuidei bem das pessoas e como gestor público, mantive essa linha de atuação, com projetos como os da Assistência Social, com o pronto atendimento médico 24 horas, ampliação da equipe da Saúde, valorização dos professores, oportunidade de qualificação para os cidadãos atendendo a demanda das empresas locais, mantendo abertas as portas do Gabinete para ouvir e buscar o atendimento a todos. Despeço-me com a segurança do dever cumprido e com o sentimento de que não me desligo da vida pública, pois continuarei aqui servindo a esta amada comunidade e sempre estarei à disposição da nova prefeita”. Destacou Antônio Vicente Piva na coletiva de imprensa.