26 de março de 2014 as 14:31 / Governo, Sem categoria

Prefeito participa de atividade de mobilização em Brasília

O prefeito Antônio Vicente Piva e o secretário de agricultura e meio ambiente Ivan Machry estão em Brasília em visitas a Ministérios e parlamentares na busca por recursos para investimentos futuros em Não-Me-Toque.

Um dos compromissos na agenda do prefeito Piva foi a participação de uma atividade de mobilização em favor dos Municípios, na terça-feira, 25, onde cerca de 800 prefeitos estiveram participando da mobilização no Senado Federal. Entre os diversos assuntos em pauta um dos principais é o reajuste de 2% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), uma transferência constitucional proveniente de 23.5% da arrendação do Imposto sobre Produtos industrializados (IPI) e do imposto de renda (IR) tanto da pessoa física como jurídica sendo essa distribuição proporcional ao número de habitantes no município.

Os dirigentes municipais se reúnem todos os anos nesta marcha que busca melhorias para os municípios nas questões financeiras e administrativas para que os municípios de todo país possam cumprir com seus encargos e atender da melhor forma os anseios e necessidades de sua população.

“Há tempos já nós, dirigentes municipais viemos reivindicando uma melhor distribuição da concentração de receitas na união, receitas estas que poderiam ser repassadas para os estados e municípios e investidas em pontos cruciais como educação, saúde, saneamento, investimentos que trazem benefícios à população e melhor qualidade de vida. Um repasse maior e menos encargos financeiros aos municípios são de extrema urgência para que possamos seguir progredindo” destacou o prefeito Antônio Vicente Piva