26 de março de 2014 as 16:31 / Governo, Sem categoria

Prefeito busca pagamento de projetos para Não-Me-Toque

O prefeito Antônio Vicente Piva e o secretário de agricultura e meio ambiente Ivan Machry estão em Brasília em visitas a Ministérios e parlamentares na busca por recursos para investimentos futuros em Não-Me-Toque.

Na manhã desta quarta-feira, 26, estiveram no gabinete da senadora Ana Amélia Lemos (PP), solicitando apoio da senadora na liberação de uma emenda do ano de 2012 no valor de R$ 250.000,00, valor este já destinado para a construção de uma quadra poliesportiva.

No gabinete do senador Paulo Paim (PT), solicitaram que o Senador gestione o pagamento da emenda do ano de 2013 no valor de R$ 250.000,00, também destinada a construção da quadra poliesportiva.

Entre as demandas defendidas pelos representantes municipais está a liberação de recursos dos projetos cadastrados pelo município no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec/PAR). Um visa a construção de uma escola de ensino fundamental no valor de R$ 3.534,000,00, com 12 salas de aula, mais salas de apoio e administrativas além de uma quadra de esportes que irá atender 432 alunos por turno, a área cadastrada é de 2.945m².

Outra demanda solicitada é a construção de uma escola infantil no valor de R$ 1.853.918,32.  A estrutura da escola será de 1.118m² que irá atender 120 crianças em turno integral, a qual já tem confirmada uma emenda parlamentar de R$ 250.000,00 da senadora Ana Amélia Lemos e outra no valor de R$ 250.000,00 do deputado federal Luiz Carlos Heinze. O projeto está em análise pelo FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação através do PAR- Plano de Ações Articuladas.

“Temos projetos de extrema importância para nosso município, com essas visitas estamos demonstrando nossa preocupação na agilização e liberação de pagamento dessas emendas. Temos bons projetos e com boas alianças temos boas expectativas para Não-Me-Toque”. Destacou prefeito Antônio Vicente Piva.