25 de março de 2014 as 11:21 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Mais três quadras receberão Pavimentação através do PROPAV

Na tarde da segunda-feira, 24, a Vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, o Secretário de Finanças Naor Kumpel e o Secretário de Obras e Saneamento João Carlos Loeff, receberam representantes da comissão de moradores das ruas Emilio Stamm e Pedro Fleck para tratativas e alinhavos para o início da pavimentação destas ruas através do Programa Comunitário de Pavimentação das Vias Pública (PROPAV).

O PROPAV é um programa instituído pela Lei nº 4.672 de 15 de novembro de 2009 que tem como objetivo a pavimentação de ruas e o recapeamento com pedra basalto. Para que esta ação aconteça é necessário que os moradores da rua analisem a viabilidade e se inscrevam junto à Secretaria de Administração para que as medidas do programa sejam tomadas.

No PROPAV acontece uma parceria entre a Prefeitura, que entra com o projeto da obra, serviço de máquinas, canalização de água, o cordão, as bocas de lobo e o pó para assentar as pedras e os moradores, que realizam a compra da pedra basalto e o pagamento da mão-de-obra.

Na reunião de apresentação do programa aos moradores realizada em outubro de 2013, os representantes das comissões receberam a informação da administração de que o material já está licitado e que nos próximos dias será dado início as obras. Serão pavimentadas três quadras, sendo uma na rua Pedro Fleck entre a rua Liberato Salzano até a rua Emilio Stamm. E duas na rua Emilio Stamm entre a rua Pedro Augustin e rua Itamarati.

“O PROPAV é uma parceria que deu certo, entre munícipes e poder público. Assim podemos pavimentar um número maior de ruas proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos”. Destacou a Vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.