A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de março de 2014 as 16:43 / Educação, Sem categoria

Professores participam de capacitação do Programa ProInfância

 

Professores da Rede Municipal de Ensino de Não-Me-Toque e Lagoa dos Três Cantos participaram na manhã desta segunda-feira, 24, de uma capacitação sobre o papel da Educação Infantil e sua importância para a criança. A capacitação ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil Infância Feliz e foi realizada por Bianca Lopes, Professora Formadora do Programa e pelas Pesquisadoras Queila Dias e Cristiane Oliveira.

O Governo Federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), por considerar que a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.

Na formação foram debatidas temáticas referentes à Educação infantil, onde as palestrantes trouxeram pontos de reflexão sobre a potencialização da educação. A contrapartida nessa formação da Educação Infantil deve ser alimentada constantemente por um investimento pedagógico, através de brinquedos, jogos e principalmente a capacitação continuada dos profissionais. Durante a formação o maior enfoque foi nos professores para uma reflexão da prática pedagógica.

“O professor, identificando quais os pontos que podem ser melhorados em sua prática, refletirá diretamente na aprendizagem do aluno. A educação hoje é um conjunto, onde devemos pensar no papel da família, dos alunos, do professor e principalmente da sua forma de ensinar. A nossa secretaria é parceria para formações que busquem formar os professores para que estes formem o aluno”. Destacou Griselda Blau, Secretária Municipal de Educação. 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir