24 de março de 2014 as 16:51 / Governo, Sem categoria

Posse da patronagem CTG Galpão Amigo

Na noite de sábado, 22, a Vice-prefeita Teodora Lütkemeyer esteve prestigiando a posse da nova patronagem do CTG Galpão Amigo. O evento contou com a presença do vereador Antoninho Baldissera, do Vice-coordenador da 7ª Região Tradicionalista Jorge Celito Zuffo, sócios do CTG e comunidade em geral.

O Centro de Tradições Gaúchas Galpão Amigo foi fundado em 1973 por um grupo de não-me-toquenses dispostos a preservar as tradições e a cultura gaúcha em nosso município. Em 1977 inaugurou sua sede própria e este ano o CTG completa 41 anos de existência.

O patrão reeleito para esse ano é Beno Afonso Lütkemeyer e a patronagem conta com mais de 20 componentes, foram empossados também: 1º Capataz: Clézio Antônio Goettems, 2ª Capataz: Terezinha da Rosa Keller, 1ª Sota Capataz: Helaine Gnoatto Zart, 2ª Sota Capataz: Jussara Kern, 1° Agregado das Pilchas: João Clóvis Fogliatto, 2° Agregado das Pilchas: Rozane de Oliveira e o Patrão Conselheiro: Jorge Celito Zuffo.

Beno Lütkemeyer foi empossado pelo Vice-coordenador da 7ª Região Tradicionalista, Jorge Celito Zuffo, e o Patrão empossado ressaltou: “Fui convidado a participar do CTG em 1989, e hoje pelo segundo ano sou Patrão, todos os ex-patrões se dedicaram para o CTG estar forte e atuante na comunidade, queremos esse ano com toda a patronagem continuar honrando as tradições”.

A Vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e também esposa do Patrão destacou: “O CTG ao longo destes 41 anos de vida tem uma marca importante para nosso Município, pois além de trabalhar no jovem o cultivo das tradições, colabora para a construção de uma comunidade melhor”.