A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de março de 2014 as 16:47 / Assistência Social, Sem categoria

II Fórum Municipal da Pessoa Idosa

 

Na tarde desta segunda- feira, 24, aconteceu o II Fórum Municipal da Pessoa Idosa, no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. Participaram do evento a  Vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária Municipal de Assistência Social Clereci Schenkel, representando o Presidente do Conselho do Idoso, a Psicóloga Paula Lazzari Quadros, representante do SESC de Carazinho Ariel Rizzi, Secretárias Municipais e idosos integrantes dos grupos de terceira e meia idade, além da comunidade em geral.

Os corais do grupos Conviver e Nova Vida fizeram uma apresentação de Canto e após, os presentes participaram de uma palestra com o Educador Físico e Especialista em Educação Olavo Pires, que abordou a temática “Escolhas e Qualidade de Vida”.

A palestra abordou o tema no sentido de destacar a importância da qualidade de vida, o que temos e o que temos que fazer, como encaramos os problemas, o cotidiano e o que podemos fazer para melhorar nosso dia-a-dia, conforme disse o palestrante Olavo: o pensamento deve ser “como estou sendo, uma pessoa acolhedora ou um não?”, pois isso faz muita diferença na qualidade de vida.

A preocupação do Poder Público é com aquele idoso que não sai de casa, que se isola e não fortalece vínculos. Cada participante da palestra recebeu o desafio de convidar um ou dois vizinhos para participar dos grupos de atividades.

“Hoje o idoso deve buscar cada vez mais a socialização, sair mais de casa, não ficar isolado. Através dos grupos de terceira e meia idade buscamos ofertar alternativas para o fortalecimento de vínculos de cada participante. Para nós é um orgulho, ver pessoas buscando viver mais com saúde e alegria”. Destacou Teodora.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir