21 de março de 2014 as 13:53 / Governo, Sem categoria

Audiência Pública Regional Consulta Popular

Na noite do dia, 19, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, o secretário municipal de finanças Naor Kumpel, a secretária municipal de assistência social Clereci Schenkel, a secretária municipal de habitação Nara Adams e o assessor de comunicação da Câmara Municipal de Vereadores Ernélio Krüger estiveram participando na cidade de Cruz Alta/RS da Audiência Pública Regional do 1º Ciclo Orçamentário da Consulta Popular de 2015.

Este ano o repasse do Estado para os municípios será de R$ 3.299.000,00 onde 30% será de distribuição de forma linear para municípios, 30% proporcional ao números de eleitores, 30% proporcional a participação nas assembleias municipais e 10% proporcional a votação de cada município.

Na audiência também foram eleitas as temáticas prioritárias sendo elas: Cultura e Inclusão Digital; Desenvolvimento Econômico; Saúde; Segurança Pública e Defesa Civil; Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres; Esporte, Lazer e Turismo; Desenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza, Habitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento; Educação Superior e Educação Básica, Profissional e Técnica.

A assembleia municipal será realizada dia 29 de abril, onde as áreas eleitas serão deliberadas e votadas pela comunidade.

Em 2013, Não-Me-Toque foi contemplado com um recurso de R$ 243.873,12, sendo R$ 12.193,66 para investimentos no desenvolvimento rural e pesquisa do leite; R$ 50.000,00 para reformas de unidades básicas de saúde; R$ 60.000,00 para segurança pública, construção prédio de bombeiros; R$ 106.679,46 para habitação e saneamento e R$ 15.000,00 para educação, laboratório de ciências do I.E.E São Francisco Solano.

“Essa é a primeira etapa da Consulta Popular deste ano, estamos trabalhando para ter um número maior de pessoas em nossa assembleia municipal e na votação, o que resultará um recurso maior para nosso município”. Destacou Teodora.