20 de março de 2014 as 16:34 / Governo, Sem categoria

Prefeito e Vereadores participam de homenagem à Expodireto Cotrijal

Na tarde de quarta-feira, 19, o Prefeito Antônio Vicente Piva, o Presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque Gilson dos Santos, o Vereador Valdir Alberi Kirst, o vereador Ibanez Vitor de Quadros e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry, estiveram participando na Assembleia Legislativa em Porto Alegre de uma homenagem à 15ª edição da Expodireto Cotrijal.

Participaram também da homenagem, o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, o Presidente da Expodireto Cotrijal Nei César Mânica, o Vice-Presidente da Cotrijal Enio Schroeder, o Sub-procurador Geral de Justiça Daniel Sperb Rubin, o Presidente da OCERGS Vergilio Perius, o Vice-Presidente da Rede Pampa de Comunicações Paulo Sérgio Pinto, e os representantes da FARSUL Gilmar Tietböhl e Hermes Ribeiro, do SIMERS Cláudio Bier, da FETAG Carine Pacheco de Souza e do Sindicato Rural de Bagé, Eduardo Condorelli.

A homenagem feita foi consolidada através de uma proposição dos Deputados Progressistas Pedro Westphalen e Frederico Antunes que destacaram em suas falas a importância da Expodireto Cotrijal no cenário mundial da agricultura, apresentando o que há de mais moderno no segmento desde os grandes aos pequenos produtores. Os Deputados ressaltaram também o destaque que a feira dá tanto para Não-Me-Toque, reconhecida como a “Capital Nacional da Agricultura de Precisão” e para o Estado que, segundo eles, é privilegiado em ter uma feira deste porte que mostra a força do agronegócio e do cooperativismo como instrumentos propulsores do desenvolvimento, reconhecendo a capacidade e a competência do produtor gaúcho.

Em 2014, os negócios assinados na Feira chegaram a R$ 3,2 bilhões, superando o recorde de 2013, quando a perspectiva de vendas alcançou o total de R$ 2,5 bilhões. De acordo com os organizadores, 235 mil pessoas passaram pelo parque em cinco dias. Em 2015, a feira será realizada de 9 a 13 de março.

“Não-Me-Toque é a “Capital Nacional da Agricultura de Precisão” e este título se faz valer a cada edição da Expodireto Cotrijal, que a cada ano se consolida como uma das maiores feiras do agronegócio mundial e sem dúvida merece esta homenagem por se preocupar em levar informação e tecnologia a todos os produtores. Parabéns à Expodireto Cotrijal e a todos que colaboram para seu sucesso” destacou o Prefeito Antônio Vicente Piva.