19 de março de 2014 as 13:11 / Saúde, Sem categoria

Mais 10 Focos Dengue Encontrados

Mais 10 focos do mosquito Aedes Aegypti foram encontrados no município, desta vez em imóveis do centro da cidade. Agora são 25 focos encontrados só em 2014 e 65 desde o início do monitoramento. As agentes de combate a endemias estão revelando maior preocupação porque além das larvas, estão encontrando com muita facilidade indivíduos adultos, o que revela um alto grau de infestação, favorecido pelo período quente e chuvoso.

A Secretaria Municipal de Saúde conta com seis agentes de combates as endemias, as quais realizam aproximadamente 210 visitas diárias em toda a cidade. A cada dois meses é realizado a volta e visita as residências em toda a cidade.

Novamente os locais de maior incidência são piscinas de plástico sem tratamento, caixas d’água e cisternas mal tampadas e sem manutenção.

“A Secretaria de Saúde está programando novas ações, mas os resultados tem sido dificultados pela falta de apoio e percepção dos riscos por parte da população, pedimos a todos que façam sua parte na prevenção para nossa cidade não entrar numa epidemia”. Destacou Marco Costa secretário municipal de saúde.