A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de março de 2014 as 12:13 / Habitação, Sem categoria

Seis Famílias beneficiadas com Habitação através do PNHR

 

Na manhã desta quinta-feira, 13, o prefeito Antônio Vicente Piva, secretária de habitação Nara Adams acompanhados do gerente da Agencia Caixa Econômica de Não-Me-Toque Edmilson A. Menegasso, vereadores e produtores rurais participaram da solenidade de adesão ao PNHR.

O prefeito Antônio Piva fez a entrega oficial dos documentos de adesão ao Programa Nacional de Habitação Rural ao gerente bancário Edmilson Menegasso, contendo projeto de engenharia e projeto social. Nessa oportunidade seis famílias aderiram ao programa para posteriormente serem contempladas.

O Programa Nacional de Habitação Rural é uma modalidade do Programa Minha Casa, Minha Vida, regulamentado pelo Ministério das Cidades, voltado para a população que vive no campo como os agricultores familiares e trabalhadores rurais, ou pertence a comunidades tradicionais.

A prefeitura está sendo a entidade organizadora do projeto e a Caixa Econômica irá encaminhar o financiamento do projeto para as famílias. Essa modalidade contempla cada família com o valor de R$ 28.500,00 destinado a construção de novas moradias, o beneficiário tem a contrapartida somente de R$ 1.140,00 o restante é recursos a fundo perdido através do Governo Federal.

“Em grupos anteriores outras entidades organizavam o projeto e após encaminhávamos a Caixa, porém a morosidade estava prejudicando as famílias que necessitam de moradia. Capacitamos nossa equipe da Sec. Habitação e hoje estamos agilizando esses encaminhamentos, queremos que estas famílias possam desfrutar ao máximo de suas novas moradias, pois esse é nosso compromisso”. Destacou prefeito Piva.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir