13 de março de 2014 as 10:31 / Governo, Sem categoria

Reitor da Universidade Federal de Santa Maria visita stand Prefeitura

Na manhã de quinta-feira, 13, o Reitor da Universidade de Santa Maria (UFSM) Paulo Afonso Burmann acompanhado do Prof. Dr. Enio Giotto do Departamento de Engenharia Rural da UFSM, Telmo Amado, coordenador do mestrado profissional em Agricultura de Precisão da Universidade Federal de Santa Maria e demais membros da UFSM vinculados diretamente com a Agricultura de Precisão estiveram visitando o stand da Administração Municipal no Parque da 15ª Expodireto Cotrijal.

O grupo de professores e pesquisadores foram recepcionados pelo prefeito Antônio Vicente Piva e pela vice-prefeita Teodora Lütkemeyer. Durante o encontro foram abordados temas relacionados a Agricultura de Precisão, tendo em vista a presença dos professores mais gabaritados na área em visitação a Expodireto.

Nesta oportunidade também foi evidenciado pela vice-prefeita Teodora Lütkemeyer a importância do APSUL América, não somente na área comercial, mas também na área de pesquisas e inovação tecnológica que todo ano traz para os agricultores informações que auxiliam no aumento da sua produtividade com técnicas acessíveis tanto para grandes como para pequenos produtores de todo o Estado que se reúnem em Não-Me-Toque neste grande evento.

Também foram apresentadas as demandas e anseios do município no que diz respeito a educação e a investimentos em pesquisas e capacitações relacionadas a Agricultura de Precisão. Outro destaque deste encontro foi a colocação feita pelo Reitor Paulo Afonso de um protocolo de intenções no qual a UFSM pretende na próxima edição da Expodireto Cotrijal colocar o maior stand de Universidade relacionado a tecnologias e inovações na área da Agricultura de Precisão na feira, expondo o que há de mais moderno na área, as pesquisas que vem sendo desenvolvidas e as perspectivas e mudanças em relação a alta produtividade no campo.

“Este encontro foi um primeiro contato entre o município e a Universidade Federal de Santa Maria para futuras parcerias relacionadas a cursos técnicos e capacitações nesta área da agricultura de precisão, o que reforça ainda mais a credibilidade do município como “Capital Nacional da Agricultura de Precisão” no cenário da agricultura do país” destacou o prefeito Antônio Vicente Piva.