13 de março de 2014 as 10:52 / Governo, Sem categoria

Projeto Extensão Produtiva e Inovação é apresentado na Expodireto Cotrijal

Na tarde de quarta-feira, 12, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer esteve participando do Lançamento da 2ª Edição do Projeto Extensão Produtiva e Inovação que é desenvolvido pela Unicruz.

O Projeto é considerado estratégico pelo Governo do Estado e coordenado pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI). No Alto Jacuí, a AGDI firmou convênio com a Universidade de Cruz Alta, pelo qual o Estado repassa R$ 377 mil ao ano para a Universidade oferecer o serviço na região.

Integrado ao Programa de Fortalecimento das Cadeias e Arranjos Produtivos Locais, o Projeto Extensão Produtiva e Inovação pretende aumentar a eficiência das empresas por meio de assessoramento direto para solução de problemas e melhorias de gestão, planejamento, custos, processos, produtos e inovação.

O Projeto conta com recursos do Programa de Apoio à Retomada do Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul. Serão aplicados mais de R$ 40 milhões, até 2016, para criação e manutenção de 20 NEPIs em todo o Estado.

“Esse projeto é de imensa importância para o desenvolvimento da região, a Unicruz é nossa parceira e apoiamos essa iniciativa que visa eficiência das empresas”. Destacou Teodora