12 de março de 2014 as 16:18 / Governo, Sem categoria

Prefeito participa do Café da manhã da Emater

Na manhã desta quarta-feira, 12, no stand da Emater no parque da Expodireto Cotrijal aconteceu tradicional café da manhã da Emater, com a presença do presidente da Expodireto Cotrijal Nei Cesar Mânica, presidente da Emater Lino De David, secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo Ivar Pavan. O prefeito Antônio Vicente Piva participou da solenidade acompanhado da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e da secretaria municipal de desenvolvimento Margarete Lauxen. O evento tem por objetivo avaliar e projetar aspectos da safra que acontecerão durante o ano.

Conforme dados da Emater a safra deste ano no universo pesquisado de 05 a 10 de março de 2014, em arroz em 88 munícipios tem 82% da área cultivada, feijão 183 municípios tem 70% da área cultivada, milho em 391 municípios tem 85% da área cultivada e soja em 317 municípios tem 82% da área cultivada.

A Expectativa deste ano é que aconteça a maior safra da história onde estima-se atingir 1 milhão a mais que a última. A produção em toneladas dos principais grãos de verão em 2004 foi de 15.378.869 toneladas este ano a expectativa é de 27.447.110 toneladas.

“Recuperamos a filantropia da Emater, em uma mobilização de todo o Estado o que nos proporcionara auxiliar no desenvolvimento principalmente dos pequenos produtores que necessitam de recursos e orientações”. Comentou preside Emater Lino.

“O leite, a carne não vem do supermercado mas sim do resultado do campo, através de milhões de homens e mulheres que estão cada vez mais se capacitando e aprimorando seus produtos para todos nós ter alimentos de qualidade, a Emater e nossa administração, assim como a Expodireto sabe reconhecer esse esforço”. Destacou prefeito Antônio Vicente Piva.