12 de março de 2014 as 16:48 / Governo, Sem categoria

Lembranças são entregues a autoridades durante a Expodireto

Durante a Expodireto Cotrijal que acontece de 10 a 14 de Março a Administração Municipal entregou lembranças feitas artesanalmente pela artista plástica e designer nãometoquense Lizelote Battistella e Amanda Battistella ,da Aparato.

Este ano, visando evidenciar os 60 anos de emancipação, foram confeccionados jogos de xícaras de café com 6 unidades, 5 delas representando as etnias e uma com o brasão dos 60 anos de emancipação. O símbolo das etnias alemã, holandesa, gaúcha, italiana e afrodescendente que construíram esta terra foram destacadas em cada xícara.

Nas xícaras de cappuccino foram pintadas manualmente imagens do trigo, soja, milho representando o alimento e a alta produção agrícola ressaltando a beleza da agricultura e tecnologia do município para a produção destes grãos que evidencia a nossa “Capital Nacional da Agricultura de Precisão”.

Dentre as lembranças também foram confeccionados porta canetas de madeira com revestimento de alumínio destacando o potencial das indústrias metalmecânicas do município.

Autoridades como o vice-presidente da república Michel Temer, o governador do Estado Tarso Genro, o presidente da Expodireto Cotrijal Nei César Mânica, ministros, deputados e secretários de estado que de alguma forma encaminharam e auxiliaram nos projetos para o município, foram agraciados com estes mimos.

“Este pequeno ato demonstra o nosso reconhecimento por todas as ações que estes representantes teceram para nosso município. Mostramos também que eles são importantes para nossa administração” destacou o prefeito Antônio Vicente Piva.