11 de março de 2014 as 08:42 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Vice-presidente Michel Temer participa da abertura da Expodireto

Na tarde de segunda-feira, 10, a 15ª Expodireto Cotrijal contou com a presença do vice-presidente em exercício do cargo de presidente, Michel Temer que ocupa interinamente o cargo durante a viagem da presidente ao Chile. Na oportunidade Temer recebeu uma lembrança de Não-Me-Toque em comemoração aos 60 anos do município das mãos do prefeito Antônio Vicente Piva e da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.

Durante a manhã o governador Tarso Genro já esteve participando de uma cerimônia realizada no auditório central que contou com a presença de Ministros, Deputados Federais e Estaduais além de autoridades de todo o Estado. O ministro da agricultura Antônio Andrade, o presidentes da Câmara Henrique Alves e do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes também estiveram no parque da expodireto.

“Em 2000 a Expodireto teve 114 expositores, 41 mil pessoas visitando e aproximadamente 21 milhões em negócios. No ano passado, 481 expositores, 223 mil visitantes e 2 bilhões 510 mil em negócios. Este ano possuímos 502 expositores, estimativa de mais de 400 mil pessoas e a expectativa é de bilhões em negócios “Destacou o presidente da Cotrijal Nei César Manica.

Antônio Ribeiro, Ministro da Agricultura colocou. “O governo federal tem feito o melhor para o produtor incentivando e investindo na agricultura, isso demonstra que em 2013 o Rio Grande do Sul teve um recorde em produção de maquinas agrícolas.  Em 2013 o país exportou para 170 países, sendo 27 milhões de toneladas de milho. O Governo busca também ser referência em exportação de outros produtos.”

O prefeito Antônio Vicente Piva destaca a importância da presença destas autoridades no primeiro dia da feira. “A presença do vice-presidente Michel Temer, do governador Tarso Genro, ministros e demais autoridades mostra a representatividade da Expodireto que como disse o próprio governador, a feira não é mais somente de Não-Me-Toque ou do Rio Grande do Sul, a Expodireto é de todos”