11 de março de 2014 as 16:21 / Governo, Sem categoria

Prefeito participa Fórum Bandeirantes de Ideias

Na tarde desta terça-feira, 11, no auditório central do parque da Expodireto Cotrijal, o prefeito Antônio Vicente Piva participou do Fórum Bandeirantes de Ideias com a presença do presidente da Expodireto Cotrijal Nei Cesar Mânica, diretor geral da rede Bandeirantes Ronaldo Meneghetti e do secretário estadual de agricultura, pecuária e agronegócio Claúdio Fioreze.

O fórum teve a apresentação do painel “Como construir um Agronegócio vencedor crédito, inovação e extensão”, com explanações do presidente da Emater Lino de Davio, Ana Chiristina Albuquerque chefe adjunto de pesquisa e desenvolvimento Embrapa Trigo e do presidente Badesul Marcelo Lopes.

Enquanto o PIB do Brasil cresceu 2,3% em 2013, o valor adicionado da Agropecuária cresceu 7,0%, com destaque para os aumentos de produção e os ganhos de produtividade nas culturas de trigo (30,4%), soja (24,3%), milho (13,0%) e cana de açúcar (10,0%), conforme dados do Badesul.

“As exportações de produtos agropecuários e derivados diretos alcançaram US$ 80,2 bilhões em 2013, o que representa do valor total dos principais produtos exportados pelo Brasil”. Enfatizou Marcelo Lopes.

Piva participou da mesa principal e destacou “Explanações como a deste ano que trazem para o agricultor informações sobre financiamentos, inovação e principalmente expansão são de extrema relevância a rede Bandeirantes está de parabéns pela diversidade de debates”.