A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de março de 2014 as 13:30 / Assistência Social, Sem categoria

Ônibus Lilás está na 15ª Expodireto

 

                Na 15ª edição da Expodireto Cotrijal que acontece de 10 a 14 de março o Ônibus Lilás encontra-se no parque de exposições no dia 10 e 11. A Rede Lilás foi instituída pelo Governo do Estado para articular serviços públicos e ações coordenadas junto as instituições de acesso a segurança, a saúde mental, a educação, a assistência sócia, ao mundo do trabalho e a justiça, levando as mulheres e as meninas gaúchas a saírem do ciclo de violência.

                O ônibus encontra-se ao lado do pavilhão da agricultura familiar onde membros da assistência social estão à disposição para prestar atendimento, esclarecendo duvidas e auxiliando as interessadas no que for necessário, dando orientações e informações além de um atendimento psicológico. Durante a manhã de terça-feira a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher,  Nara Adams esteve visitando as instalações do ônibus

                O ônibus possui dois cômodos para atendimentos individuais, sendo que o Rio Grande do Sul possui dois veículos especialmente desenvolvidos para o transito fora da estrada, adaptados para o atendimento as mulheres distantes das cidades, como quilombolas, indígenas, pescadoras. Nas unidades moveis o atendimento é multidisciplinar e desenvolvido por profissionais das áreas de serviço social, psicologia, atendimento jurídico e segurança pública.

                “Nesta terça pela manhã estivemos visitando o ônibus Lilás conversando e conhecendo as instalações. É uma ação muito interessante do Governo do Estado em estar levando este atendimento para áreas decentralizadas onde muitas vezes as mulheres precisam desta ajuda e não possuem. Agora o ônibus segue sua viagem pelo interior do Estado” comentou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir