10 de março de 2014 as 14:18 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Começou a 15ª Expodireto Cotrijal

Na manhã de segunda-feira, 10, teve início a 15ª Expodireto Cotrijal, feira internacional de agronegócios que reuniu em sua pré-abertura prefeito Antônio Vicente Piva, vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, Governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro, Ministros, Deputados Estaduais e Federais além de autoridades de diversas regiões do Estado e do Brasil.

A cerimônia oficial de abertura será as 16 horas e contará com a presença do vice-presidente da República, Michel Temmer e do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade.

A cerimônia foi realizada no auditório central do parque da Expodireto Cotrijal, a edição deste ano conta com a participação de 77 países e 501 expositores mostrando suas tecnologias e os lançamentos da área de equipamentos, sementes e insumos.

Para Nei Cesar Manica, a feira é reconhecida internacionalmente pela inovação, tecnologia e perspectiva de ótimos negócios e seu foco este ano está voltada para a agricultura de precisão, e debates relevantes sobre os desafios do campo. Destacou o presidente.

“Em relação às 13 principais economias mundiais, o Brasil teve o terceiro maior crescimento atrás apenas de China (7,7%) e Coreia do Sul (2,8%), tenho certeza que boa parte desse crescimento se deve a agricultura e o brasil, deve começar olhar com mais responsabilidade para a agricultura e investir mais principalmente em nosso Estado”. Enfatizou Tarso Genro.

“Nesses 60 anos de emancipação política a Expodireto está lado a lado da Administração fazendo de Não-Me-Toque uma cidade em enorme de desenvolvimento reconhecida no cenário internacional como a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, nosso Governo está voltado para cada vez mais  fortalecer o desenvolvimento das industrias, gerando emprego e qualidade de vida para todos, Expodireto meu orgulho e tenho certeza que de todo o nãometoquense”. Destacou prefeito Piva.