07 de março de 2014 as 15:02 / Gabinete, Sem categoria

VI Seminário do Dia Internacional da Mulher

Na noite de quinta-feira, 6, aconteceu no Salão de Festas Cristo Rei o VI Seminário do Dia Internacional da Mulher com o tema “Batom contra o Baixo Astral”. O evento planejado pela Administração através do Gabinete da Vice-Prefeita com o apoio das Secretarias Municipais e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher contou com a presença do Prefeito Antônio Vicente Piva, Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer, secretários e vereadores além de autoridades municipais e representantes de entidades.

Em torno de 360 mulheres estiveram participando do evento que em um primeiro momento teve a apresentação do coro da Assembleia de Deus e após a apresentação da palestra por Miriam Freitas e Nicéia Wunsh da Recursos Mais Humanos que abordaram o tema que segundo as próprias palestrantes é uma forma de promover a autovalorização da mulher, levantar sua autoestima.

“Este tema, Batom Contra o Baixo Astral, foi pensado para nós mulheres nos valorizar, nos sentir bem e acima de tudo estarmos de bem conosco mesmas. Usamos a expressão “lideranças de saia” também nessas dinâmicas pois, é uma realidade hoje em dia. A mulher deixou de ser somente a dona de casa para virar muitas vezes uma referência e uma pessoa atuante e nós vemos isso hoje, basta olhar o município de Não-Me-Toque que possui uma vice-prefeita, vereadora e muitas mulheres ocupando cargos antes somente de homens, queremos que estas mulheres percebam isso e reflitam sobre” destacou Mirian.

“É com muita satisfação que realizamos esta programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que acontece no sábado, dia 8. Fico muito feliz pela grande participação no seminário que é uma forma de valorizar a mulher que hoje desempenha um papel de destaque na sociedade, e eu vejo isso no dia-a-dia por que tenho mulheres ao meu lado me ajudando a Administrar da melhor forma o município de Não-Me-Toque” salientou o prefeito Piva.