07 de março de 2014 as 15:39 / Gabinete, Sem categoria

Painel o Papel da Mulher na Criação de Hábitos Saudáveis

Pensando em valorizar a mulher nãometoquense a Administração Municipal através do Gabinete da Vice-Prefeita realizou durante está semana atividades voltadas à valorização e a assuntos relacionados às mulheres, com o encerramento das comemorações a apresentação do painel “O papel da Mulher na criação de Hábitos Saudáveis”, na manhã desta sexta-feira transmitido pelo Rádio Ceres AM.

Para debater essa última temática dos painéis a programação contou com as convidadas Deise Seidenfus Nutricionista, Dóris Kreling educadora física, Ana Paula Rubin Psicóloga e como mediadores Teodora Lütkemeyer vice-prefeita e Charles Morais assessor de comunicação.

Trazendo suas experiências em um debate dinâmico e interativo cada participante colocou dicas como se manter uma boa saúde, alimentar, mental e corporal. Além de trazer provocações positivas para as mulheres cuidar mais de si próprias.

“A mulher no dia-a-dia precisa cuidar bem da sua alimentação, ingerir bastante fibras, e frutas, tomar água seguidamente. Além de cuidar da alimentação dos filhos e do marido a mulher tem que ser uma super heroína administrando os afazeres do lar, sem esquecer de cuidar da sua alimentação”. Comentou Deise.

“Cuidar do corpo é algo muito importante para a mulher, mais do que isso cuidar da saúde todas devem tirar um tempo para si, desde uma pequena caminhada ou ir de 20 minutos diários a academia além de lhe manter em forma, previne muitas doenças e principalmente o sedentarismo”. Destacou Dóris.

“Hoje a base da família é a mulher, ela que cuida da família e que encara a maioria dos problemas, então a mulher deve cuidar da sua saúde mental. Isso não significa ir diretamente ao psicólogo, mas conversar com uma amiga, expor seus problemas, tomar um mate, tirar um tempo para relaxar e se fortalecer emocionalmente, pois os desafios no cotidiano não muitos”. Frisou Ana Paula.

“Hoje como gestores oferecemos suporte para a mulher ter um cuidado com sua saúde desde os grupos de convivência na terceira idade, grupos de gestantes, hipertensos até a academia de saúde ao ar livre que tem acompanhamento profissional. Mas como gestora e mulher cabe a mulher também cuidar de si, separar um tempo para se cuidar, para relaxar, caso contrário a mulher não consegue dar conta de tudo. Agradecemos todas que aceitaram o convite de construir conosco mais uma programação voltada para a mulher”. Destacou Teodora.