06 de março de 2014 as 16:29 / Educação, Sem categoria

Reunião debate recursos para ACREU

Na noite da quarta-feira, 05, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer,  a secretária municipal de administração e planejamento Noeli Machry, a Coordenadora do Núcleo de Controle de Atendimento Saionara Palharini juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Gilson dos Santos e a vereadora Paula Van Schaik recebem membros da diretoria da ACREU (Associação Cultural e Recreativa de Estudantes Universitários) para debater tratativas sobre o convênio com a ACREU para este ano, participação nas campanhas educativas promovidas pelo município e o  sobre o Programa Passe Livre Estudantil.

Durante a reunião foi abordado que o convênio com a ACREU para este ano ainda não foi firmado devido à falta de documentação a ser entregue pela Associação, sendo que a mesma já está sendo providenciada. Também foi comunicado que o valor a ser repassado através do convênio este ano é de R$ 30.000,00 (trinta mil reais).

O estudo que estava sendo feito a respeito da bolsa-auxílio para alunos mais necessitados fica adiado tendo em vista o Programa Passe Livre Estudantil. A participação da ACREU nas campanhas educativas de lixo eletrônico, consulta popular dentre outras foi positiva e permanece neste ano.

Foi explanado sobre o Programa Passe Livre Estudantil dentre a documentação a ser entregue pelos estudantes, as formas de repasse da prefeitura e informações sobre a prestação de contas do repasse, bem como os procedimentos que os estudantes devem adotar para fazer a carteirinha estudantil. O município fará o cadastramento somente no segundo semestre no programa, tendo em vista o vencimento do prazo para este semestre e que a documentação necessária para o cadastramento para o primeiro semestre não foi recebida pelo município.

O Vereador Gilson dos Santos e Presidente da Câmara de Vereadores anunciou que a Câmara está disponibilizando este ano para a ACREU a importância de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a título de convênio.

No segundo semestre serão cadastrados os alunos interessados no Programa Passe Livre Estudantil, a ACREU convocará uma assembleia com seus estudantes a fim de esclarecimentos sobre o Programa Passe Livre Estudantil, onde Saionara participará explicando sobre o Programa.

“O Programa Passe Livre Estudantil já teve propostas de emendas que foram vetadas pelo Governador e a FAMURS está mobilizando os Prefeitos para ficarem atentos sobre isso estaremos fazendo nossa parte como gestores públicos para que esse convenio não fique só no papel, para que assim possamos auxiliar mais nossos universitários”. Destacou Teodora