06 de março de 2014 as 16:12 / Gabinete, Sem categoria

Painel debate os papeis da Mulher na Sociedade

Pensando em valorizar a mulher nãometoquense a Administração Municipal através do Gabinete da Vice-Prefeita está realizando uma programação especial voltada à valorização e a assuntos relacionados às mulheres nos dias 5, 6 e 7 de março, com painéis transmitidos pela Rádio Ceres e a realização do VI Seminário em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na manhã desta quinta-feira,06, participaram do painel “A Mulher e seus diversos papeis na Sociedade”, as convidadas Nara Silva Advogada e presidente OAB Não-Me-Toque, Sabrina Perin Roeh sócia proprietária empresa Foto Choks, Silviane Estery advogada e empresaria da Roster Indústria e Máquinas de Implementos Agrícolas e Clereci Schenkel secretária municipal de assistência social, com a mediação da primeira dama Bernadete Piva e do assessor de comunicação Charles Morais.

Cada uma das mulheres relataram um pouco da sua trajetória de vida e coloram ensinamentos e conselhos para a mulher estar mais presente na comunidade.

“Acredito que a mulher hoje, consegue cuidar da família dos negócios e dos estudos, tendo apoio dentro do lar, principalmente de seu esposo. A mulher hoje está conquistando seu espaço cada vez mais, e isso é importante, estudar se capacitar e buscar vitória na vida, muitas vezes vem de casa do bom exemplo do nosso pai e mãe”. Comentou Silviane.

“A mulher muitas vezes vive o sonho dos filhos primeiramente, para depois viver os seus. Eu primeiro encaminhei meus filhos na vida, e hoje atuo como advogada, somente a mulher tem essa sensibilidade em adiar muitas vezes sonhos, buscando um bem estar da família. Hoje a mulher além dos trabalhos profissionais participa de entidades, assim como a OAB deixando um legado para a comunidade”. Destacou Nara.

“A mulher profissional, mulher guerreia se dá bem, quando também está cercada de grandes mulheres, nossa equipe da Foto é composta em sua maioria de mulheres e fazem um atendimento diferenciando. A sensibilidade o olhar da mulher, perante o dia a dia faz a diferença a mulher nunca pode perder seu toque simpático de lidar com a vida e com as pessoas”. Destacou Sabrina.

“Servir a comunidade, cuidar da família, estudar, cuidar dos filhos e não desistir fácil das coisas, assim é a mulher. Existe mulheres guerreiras em todos os campos e devem sempre estudar e conquistar seu espaço, colaborando também com a sociedade”. Comentou Clere.