05 de março de 2014 as 15:31 / Gabinete, Sem categoria

Painel da Mulher na Liderança Comunitária

Pensando em valorizar a mulher nãometoquense a Administração Municipal através do Gabinete da Vice-Prefeita estará realizando uma programação especial voltada à valorização e a assuntos relacionados às mulheres nos dias 5, 6 e 7 de março, com painéis transmitidos pela Rádio Ceres e  a realizaçao do VI Seminário em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na manhã desta quarta-feira participaram do painel “A Mulher na Liderança Comunitária”, Nara Adams líder comunitária do Assentamento Libertação Camponesa e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Vanda Fleck líder comunitária do Rotary e Vanda Gorgen líder comunitária, catequista e integrante do Conselho Tutelar. As mediações foram realizadas pela psicóloga e primeira dama Bernadete Piva, além do locutor Cristiano Lima.

“O objetivo deste primeiro painel é destacar a força que a mulher tem diante da comunidade, hoje ela está presente nas escolas, nos governos, como líder familiar e cabe a mulher se capacitar para conquistar seu lugar no mercado de trabalho, é muito bom que a dona de casa escute esses depoimentos e busque traçar algo maior para sua vida”. Destacou Bernadete Piva psicóloga e primeira dama.

“A mulher é mais determinada e tem sensibilidade de lidar com assuntos difíceis, hoje a mulher com sua forma de enfrentar a vida deve se inserir na comunidade e participar de clubes, associações buscando demostrar através de suas ações qualidades e colaborando com a comunidade”. Comentou Nara.

Vania destacou que “Com a delicadeza e dedicação que a mulher encara o trabalho também deve ser investida em instituições como o Rotary, a mulher busca igualdade e deve ser valorizada assim como o homem”.

“Como já atuei no Conselho Tutelar percebo que a mulher hoje tem que ter uma estrutura forte e um jogo de cintura para atuar nas situações delicadas como as que enfrentamos no Conselho. A mulher hoje não deve apenas ser dona de casa, e se acostumar com o que tem, ela deve mostrar que sua capacidade e conquistar seu espaço”. Comentou Vanda.

Amanhã o painel acontece no horário das 10 às 11 horas e tem como tema A Mulher e seus diversos papéis na sociedade” com as convidadas: Silviane Estery,Nara Silva e Sabrina Perin.