26 de fevereiro de 2014 as 16:54 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Projetos de Drenagem Pluvial diminuirá alagamentos

Com a chuva do último sábado, 22, problemas de alagamento prejudicaram várias cidades da região do Alto Jacuí, em Não-Me-Toque registrou-se em 40 minutos de chuva 65 milímetros que acarretaram alagamentos em vários pontos da cidade.

Nas ruas Frei Olímpio Reicherdt, Av. Valdomiro Graff, Espumoso e Vitor Graeff as bocas de lobos e boieiros não conseguiram dar a vasão necessária para escoamento da água. A Secretaria Obras realizou uma limpeza nos boieiros destes pontos que estavam bloqueados com resíduos domésticos e de construções.

A Administração Municipal já está adotando medidas para colocação de uma tubulação com maior capacidade de vasão nesses pontos críticos. Após a Expodireto Cotrijal na rua Carazinho passando pelo terreno da empresa Jan com saída para a Valdomiro Graeff será iniciada a construção de uma nova rede de drenagem pluvial.

Na AABB proximidade da torre da Rádio Ceres até a Avenida das Indústrias está na programação da Sec. Obras para próxima semana o início da colocação de uma nova tubulação. No bairro Martini nas proximidades da rua Vitor Graff está sendo realizado um novo projeto de drenagem para posterior início dos trabalhos.

“Estamos trabalhando para a limpeza das bocas de lobo, mas precisamos da atenção e ajuda da população, muitos dos locais continham vários resíduos. Estamos como nossa programação onde já temos projeto de drenagem concluído para início da colocação de tubos. Nos demais pontos estão sendo elaborados projetos que identificação qual a melhor vasão da água”. Destacou João Carlos Loeff secretário municipal de obras.