24 de fevereiro de 2014 as 14:15 / Assistência Social, Sem categoria

Mais de 2.500 Peças de Roupas Distribuídas

Na sexta-feira, 21, aconteceu a primeira campanha de distribuição de roupas verão/meia estação do ano, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social no poliesportivo Breno Kirinus.

A campanha contemplou em torno de 100 famílias, sendo que das mais de 5.000 peças de roupas para distribuição acredita-se que a metade foi distribuída, a vice-prefeita em exercício ao cargo de prefeito, Teodora Lütkemeyer e secretária municipal de assistência social Clereci Schenkel acompanham a distribuição das peças.

Com a doação de um grande número de peças recebidas durante o ano a secretaria após promover campanhas locais de distribuição faz doação para municípios como a população mais carente. A próxima campanha está programa para acontecer em julho com distribuição de roupas de inverno, pessoas interessadas em fazer doação podem entrar em contato pelo fone 54-3332-1233 ou se dirigir até a Secretaria.

“Contemplamos várias famílias com essa distribuição, notamos que o número de pessoas carentes está diminuindo em nosso município, pois sempre temos muitas sobras das campanhas. Iremos entrar em contato com os municípios de Carazinho, Lagoão e Tunas manifestando nosso interesse em repassar as roupas que estão sobrando, beneficiando assim mais pessoas”. Destacou Clereci Schenkel secretária municipal