19 de fevereiro de 2014 as 08:59 / Governo, Sem categoria

Vice-prefeita participa da Assembleia Geral da Cotrijal

Na tarde de terça-feira, 18, a vice-prefeita em exercício ao cargo de prefeito Teodora Lütkemeyer esteve participando da Assembleia geral ordinária da Cotrijal que elegeu Enio Schroeder como vice-presidente da Cotijal e oficializou a ampliação da área de ação da cooperativa para 15 municípios. Os dois assuntos já haviam sido discutidos amplamente com os associados e aprovados durante as reuniões realizadas pela direção com os seus 15 núcleos, entre o final de janeiro e o início de fevereiro. Durante a assembleia também foram eleitos associados para os demais cargos com mandato em vencimento no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal.

Segundo o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, 2013 foi um ano de grandes mudanças e melhorias dentro da cooperativa, que fez uma ampla reestruturação interna, visando aperfeiçoar a gestão. Foi ano também de grandes resultados para a cooperativa, que registrou faturamento recorde de R$ 992.848.207,34, além de sobras de balanço de R$ 4.534.004,35 – pela decisão tomada pelos associados na assembleia, 70% distribuídas entre o quadro social e 30% capitalizadas. “Tivemos um ano muito bom e a Cotrijal vai seguir nesse caminho de prover soluções para o seu associado, modernizando sua estrutura e capacitando os seus quadros, para um crescimento contínuo”, afirmou.

Para Teodora Lütkemeyer a participação nesta Assembleia é de grande valia para manter um contato próximo entre a Administração e a Cooperativa que são parceiros sempre visando o melhor para o desenvolvimento do produtor rural de Não-Me-Toque. “Em nome da Administração quero parabenizar o novo vice-presidente Enio Schroeder e desejar-lhe um bom mandato, estaremos sempre de portas abertas para auxiliar no que for possível” destacou.