18 de fevereiro de 2014 as 11:08 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Reunião busca cooperação administrativa

Na tarde de segunda-feira, 17, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada da secretária de administração e planejamento Noeli Machry, reunião Juliana Rubim e Vanderlete Fries do setor de engenharia, Vivian Vanzin da Secretaria de Habitação, Adriana Nedel do licenciamento de projetos e Fabrício Sprandel setor de fiscalização participaram de uma reunião no Registro de Imóveis com o oficial do órgão Edison Espindola e o oficial substituto Maurício Defante e funcionários do registro de imóveis Marinalva e Marcos.

A reunião teve por pauta otimizar a tramitação documentos entre o Poder Público e o Registro de Imóveis. Em Setembro de 2012 foi entregue pela Administração um protocolo de intenções com o objetivo de estabelecer compromissos a serem assumidos pelo Poder Executivo, pelo Tabelionato e pelo Registro de Imóveis de Não-Me-Toque, em relação a regularização e registro de loteamento, desmembramento, fracionamento ou desdobro de imóveis urbanos. Muito já se avançou quanto a estes tramites, mas ainda existem muitas negociações a serem feitas entre ambas as partes.

Outro assunto tratado durante a reunião foi de como viabilizar a implantação da nota fiscal eletrônica no Registro de Imóveis. Por Lei, o Registro de Imóveis não possui Nota Fiscal e sim recibos. Como o município implantou o sistema eletrônico, busca-se agora uma forma de viabilizar esta ferramenta para o Registro de Imóveis, o que traz benefícios tanto para o cidadão, quanto para o registro e o município.

“Foi uma reunião muito produtiva onde pudemos trocar inúmeras ideias e buscar juntos soluções para beneficiar o município de Não-Me-Toque, principalmente no que diz respeito a agilidade na tramitação de documentos de loteamentos e imóveis urbanos. Nós da Administração temos um grande interesse em agilizar estes processos para que todos os loteamentos possam se regularizar, bem como o distrito industrial para que as empresas tenham a opção de compra do terreno, o que vai possibilitar financiamentos e mais avanços para o distrito” destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer