05 de fevereiro de 2014 as 14:40 / Desenvolvimento, Sem categoria

Reunião da Rota das Terras Encantadas

Na terça-feira, 4, a secretária de desenvolvimento Margarete Lauxen e a dirigente de cultura Marisa Becker estiveram participando da reunião mensal da Rota das Terras Encantadas que aconteceu na Câmara de Vereadores de Ibirubá. A reunião também contou com a presença da diretora do Departamento de Turismo da Rota, a turismóloga Carolina Lopes, e representantes de Victor Graeff, Selbach, Saldanha Marinho, Colorado, Salto do Jacuí, Ibirubá, Boa Vista do Incra, Fortaleza dos Valos e Quinze de Novembro.

A reunião teve por objetivo fazer uma avaliação dos objetivos e metas atingidas em 2013. Outros assuntos abordados na reunião foram: Gestão e Desenvolvimento do Turismo: Plano de Desenvolvimento Estadual, RS Mais Turismo e suas competências a serem aplicadas regionalmente; Promoção e Marketing: marca Rota das Terras Encantadas, participação em eventos e feiras municipais, estaduais, nacionais e internacionais. Realização de eventos em 2014. EXPODIRETO 2014; Qualificação turística;Segmentação do Turismo; FAMURS: Conselho dos Dirigentes Municipais de Turismo – participação do coordenador do Turismo da entidade, Júlio César Pannebecker.

Sobre a reunião a secretária Margarete comenta “Foi uma reunião muito proveitosa onde pudemos aproveitar para tratar da organização da participação dos municípios na Expodireto 2014 com o projeto “Voltando ao Passado na Rota das Terras”. Também durante a reunião ficou marcado para no dia 20 de fevereiro a assinatura do contrato de adesão ao Consórcio Intermunicipal do COMAJA, do qual Não-Me-Toque voltara a fazer parte”.