03 de fevereiro de 2014 as 15:01 / Educação, Sem categoria

XIII Encontro de Merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto (SMECD) está realizando na tarde de hoje, segunda-feira 3, e durante todo dia na terça-feira 4, o XIII Encontro de Merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais que acontece na associação dos servidores municipais.

A abertura das atividades ocorreu as 13:30 com a participação da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e a secretaria de educação Griselda Blau. Em um primeiro momento uma dinâmica de integração foi realizada pela psicóloga Juliane Strapason. Ainda neste primeiro dia de atividades as cerca de 50 participantes terão uma palestra com as nutricionistas da SMECD SMECD Francieli Andres e Janice Simon Marques com o tema “Alimentação Escolar: A escola como um espaço privilegiado para construção da saúde e cidadania”.

A capacitação amanhã acontecerá durante o dia todo tendo como orientadora a professora Sonia Terezinha Nicolodi que irá trabalhar a temática “Cozinhando novos saberes, descobrindo novas metodologias e reconstruindo relações”.
“Sem dúvida serão momentos de muita descontração e troca de experiências entre todos os participantes, além de ser uma oportunidade de refletirmos sobre alimentação de qualidade, balanceada e com cardápios atraentes para os alunos.” destacou a secretaria Griselda

“A prática dessa atualização de conhecimentos é de suma importância para garantir ainda mais qualidade no preparo da merenda, no ato de servir o alimento e consequentemente essa qualidade será refletida em uma maior satisfação das crianças e jovens da rede municipal de ensino” salienta a vice-prefeita Teodora