16 de janeiro de 2014 as 10:25 / Saúde, Sem categoria

Projeto SAMU tem aprovação pelo Ministério da Saúde

Nesta quinta-feira ,16, o prefeito Antônio Vicente Piva recebeu em seu gabinete o secretário municipal de saúde Marco Costa e a secretaria adjunta Amelia Sebastiany para apresentar o parecer favorável ao projeto de implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enviado pelo Ministério da Saúde.Em outubro de 2013, o Conselho Municipal de Saúde em assembleia decidiu pelos serviços de retaguarda hospitalar do SAMU no Hospital Notre Dame Julia Biliart.

A Administração aguarda a liberação do veículo pelo Ministério da Saúde, e após o recebimento o município terá 90 dias para colocar o sistema em funcionamento. Não há prazo definido para recebimento da ambulância mas de acordo com os trâmites dos órgãos estaduais e federais a expectativa é de que no início deste ano o município de Não-Me-Toque esteja contemplado com a unidade do SAMU.

“Iremos buscar apoio junto nossas alianças políticas para buscar agilizar a entrega do veículo para providenciarmos o que for necessário para a implantação desse importante e necessário serviço em nosso município, é um compromisso de nosso governo o qual iremos trabalhar para realizá-lo”. Destacou prefeito Piva.