A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de janeiro de 2014 as 11:28 / Saúde, Sem categoria

Nova Unidade Básica de Saúde indo para licitação

 

O projeto que prevê a construção da nova UBS (Unidade básica de saúde), o qual o município foi contemplado está numa fase avançada.

Protocolado no programa requalifica UBS a construção prevê um investimento no valor de R$ 773.000,00 para uma área com 564,00m². O programa requalifica UBS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica.

“A administração se cadastrou no programa e após varias tratativas com os órgãos competentes teve a aprovação do mesmo, tendo em vista a importância deste projeto vamos procurar agilizar o andamento desse processo”. Destacou prefeito Antônio Vicente Piva


A primeira parcela representando 20% do recurso de R$ 154.000,00, já foi depositada no fundo da Secretaria de Saúde. O processo após encaminhado para a VISA (Vigilância Sanitária de Passo fundo), teve a aprovação no dia 30 de dezembro. 

“Estamos trabalhando na elaboração do orçamento da obra, para em fevereiro a Administração abrir o edital de licitação”. Enfatizou a engenheira Luciara Becker.

O projeto teve uma aprovação em 20 dias na VISA o qual o prazo normal é de dois a três meses, porém como se trata de uma prioridade da Administração Piva e Teodora e de nossa secretaria estamos trabalhando para dentro do possível agilizar essa construção. Esta nova UBS irá proporcionar uma otimização de recursos já que hoje o prédio da UBS central é alugado.” Declarou Marco Costa secretário municipal de saúde. 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir