A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de janeiro de 2014 as 13:32 / Saúde, Sem categoria

Grupos de saúde mental tiveram atenção especial

A Equipe de saúde mental da secretaria e profissionais do CAPP (Centro de Apoio Psicológico e Psico-Social) desenvolveram em 2013 trabalhos com dependentes químicos e com familiares focados na recuperação e no auxilio as famílias atingidas pelo flagelo das drogas. 
Visando um maior entendimento da comunidade sobre o assunto, a equipe de Saúde Mental juntamente com o CAPP realizou no dia 20 de novemtro o I Encontro de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde. 
O encontro teve como tema “O tratamento da dependência química e seus efeitos”. Na oportunidade o palestrante convidado Marcus Dalsasso explanou sobre as causas da dependência química no usuário, em seus familiares e na sociedade. Também abordou sobre a importância de um tratamento adequado e humanizado para esses pacientes.Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde possui o “Programa de Reabilitação e Integração no Tratamento da Dependência Química em Não-Me-Toque”, que prevê atendimentos psicossociais e terapêuticos aos usuários de substancias psicoativas e seus familiares. Esse trabalho proporciona suporte profissional interdisciplinar aos usuários e seus familiares, visando à manutenção da abstinência do uso de drogas e a melhoria na qualidade de vida. O Grupo corrente da esperança comemorou cinco anos de existência dia 17 de setembro.

“A conscientização sobre o uso de drogas e suas consequências é de grande interesse e constante em nossa secretaria, proporcionar debates sobre essa questão é uma iniciativa que vai estar sempre presente. Já trabalhamos com um programa de reabilitação e nossa intenção é estar melhorando sempre”. Destacou Marco Costa secretário municipal de saúde. 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir