10 de janeiro de 2014 as 10:31 / Saúde, Sem categoria

40 Pessoas recebem Orientação diariamente na Academia de Saúde ao Ar Livre

Inaugurada no dia 14 de junho de 2013, a academia conta com duas profissionais de Educação Física, Ana Paula Zarth e Grasiele de Farias Dahm, que são as responsáveis pelos atendimentos. Nesta quinta-feira, 09, o secretário de municipal de saúde Marco Costa esteve visitando as instalações da academia para realizar um balanço do numero de pessoas que utilizam os equipamentos com acompanhamento das profissionais. Ao analisar as fichas dos alunos hoje a academia já conta com 40 alunos que participam de grupos com todo o acompanhamento necessário.

As atividades da academia estão integradas aos programas já existentes na Secretaria Municipal da Saúde atendendo grupos de hipertensos, diabéticos, reeducação alimentar além de atividades para o público em geral que também pode se integrar a estes grupos. As duas professoras da academia estão formando turmas continuas para a prática da atividade física.

Pessoas interessadas em se cadastrar podem dirigir-se à academia, fazer seu cadastro e agendar o melhor horário para prática de atividades físicas, sendo todos os atendimentos oferecidos de forma gratuita.

Além dos aparelhos externos, a academia possui equipamento interno para prática de exercício físico como: halteres, caneleiras, bolas, colchonetes e elásticos.

“Hoje 40 pessoas vem diariamente a academia praticar exercício com acompanhamento das profissionais de educação física o que já um bom numero mas, queremos aumentar em 2014. Além dos alunos, durante todo o dia e em finais de semana muitas pessoas aproveitam para se exercitar fora do horário de funcionamento”, destacou Marco Costa secretário municipal de saúde.