08 de janeiro de 2014 as 16:28 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Pavimentação da Rua Senador Salgado Filho

A Administração Municipal, através de uma emenda parlamentar pleiteada pelos vereadores da bancada do Partido Progressista (PP) junto ao deputado José Otávio Germano (PP) está realizando a pavimentação de duas quadras na Rua Senador Salgado Filho (no trecho compreendido entre as ruas Dr. Waldomiro Graeff e Rua Gustavo Endruweit).

A obra de pavimentação com área de 2.842m² está orçada em R$ 233.354,67 (duzentos e trinta e três mil, trezentos e cinquenta reais e quatro com sessenta e sete centavos) sendo R$ 196.400,00 (cento e noventa e seis mil e quatrocentos reais) vindos do repasse da emenda parlamentar e R$ 36.945,67 (trinta e seis mil, novecentos e quarenta e cinco reais e sessenta e sete centavos) de contrapartida do município. O projeto foi elaborado pela Engenheira da Prefeitura, Luciara Becker sendo a obra executada pela empresa Bolognesi Engenharia LTDA, vencedora da licitação.

Com início no dia 26 de julho de 2013 a obra encontra-se 50% concluída sendo que já foram executados os trabalhos de micro drenagem com tubos de 400 e 600 milímetros, a terraplanagem e a colocação da sub base de rachão e a base de brita graduada. Nos próximos dias será feita a colocação do meio fio e da capa asfáltica de CBUQ e por fim a construção de rampas de acesso e a sinalização da rua.

“Esta é mais uma grande e importante obra de pavimentação em nosso município que estamos realizando com ajuda de emenda parlamentar pleiteada pelos vereadores do PP. Temos a pavimentação como uma das principais metas da Administração e estamos dando uma atenção especial a esse ponto, tanto com ações como esta como do programa PROPAV, ficamos muito satisfeitos com o que vem sendo feito e esperamos pavimentar mais ruas no decorrer do ano” destacou o prefeito Antônio Vicente Piva

Para dar continuidade a pavimentação da Rua Senador Salgado Filho, nova emenda no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) já esta garantida pelo dep. José Otavio Germano que no dia 31 de dezembro de 2013 confirmou este valor.

“Todo este resultado se deve graças a uma ação conjunta dos Poderes Executivo e Legislativo que trabalham sempre para garantir a qualidade de vida dos munícipes e o melhor para Não-Me-Toque” salientou o prefeito Piva.