08 de janeiro de 2014 as 10:03 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Agilidade na Iluminação Pública

Em 2013 a Administração Municipal adquiriu um novo guindaste no valor de R$ 51.503,00 com recursos próprios para agilizar a troca de lâmpadas e podas de arvores.

A cidade contem muitos postes de iluminação com braço longo os quais a troca de lâmpadas só é possível com um guindaste devido a altura dos mesmos. No primeiro semestre de 2013 alguns pedidos se acumularam, mas após a aquisição do equipamento a Secretaria de Obras consegue realizar trocas diariamente nas ruas do município.

Em 2013 mais de 500 unidades de lâmpadas e luminárias foram trocadas, 400 unidades de rele fotoeletrônico e 100 unidades de reator, gerando um investimento de mais de R$ 15.000,00. Algumas lâmpadas são trocadas devido a queima das mesmas, porém cerca de 30% são trocadas devido a algum ato de vandalismo.

“Com o guindaste as de trocas são efetuadas com mais rapidez em postes com braços longos e braços curtos. Trocas de lâmpadas são realizadas diariamente, a Administração tem a intenção de adquirir mais um veículo próprio para troca de iluminação buscando agilizar ainda mais este trabalho que é uma demanda constante”. Destacou João Carlos Loeff secretário municipal de obras.