07 de janeiro de 2014 as 09:53 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Mais de 10 Ruas Pavimentadas no sistema PROPAV em 2013

O Programa Comunitário de Pavimentação das Vias Pública (PROPAV), contempla uma parceria entre a Prefeitura e moradores para pavimentação de ruas nas vias urbanas e rurais do município. A Administração entra com o projeto da obra, serviço de máquinas, canalização de água, o cordão, as bocas de lobo e o pó para assentar as pedras e os moradores apenas realizam a compra da pedra basalto e o pagamento da mão-de-obra.

Na primeira etapa do programa realizada em 2013, o sistema parceria concluiu as Ruas Venâncio Aires, Simplício Kemmerisch, Nelson Silveira, Oscar Fleck, duas quadras na Treze de Maio, uma quadra na Ólavo Bilac, duas quadras na Alfredo Graebin, Aluiso Muller e 400 metros em São Jose Centro.

O sistema funciona com o investimento de 60% por parte da Administração e 40% por parte dos moradores. A contrapartida do município feita com o pó de brita R$ 155,000,00, cordão R$ 45,000,00, drenagem pluvial R$ 80,000,00 mais o trabalho de colocação de bocas de lobo e mão-de-obra gerou um investimento nessa primeira etapa de aproximadamente R$ 300, 000.00.

“Com 10 ruas pavimentadas nessa primeira etapa contemplamos muitas famílias. A contrapartida da Administração é maior, porém, sem a parte dos moradores não seria possível realizar esse trabalho de grande valia que traz maior qualidade de vida para nosso município. Queremos que mais pessoas se cadastrem para continuarmos em 2014 pavimentando um numero maior de ruas”. Destacou João Carlos Loeff secretário municipal de obras.