A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de janeiro de 2014 as 09:32 / Obras e Saneamento, Sem categoria

14 localidades receberam melhorias em pontes em 2013

Com o objetivo de proporcionar maior segurança no transporte escolar e no transporte de cargas a Sec. Obras realizou um estudo sobre a estrutura das pontes nas localidades rurais do município. Após este estudo ficou constado a necessidade da renovação de pontes em 14 localidades com a substituição das antigas pontes de madeira por pontes de concreto armado sendo duas na Vila Conceição, uma em Linha Gramado, uma em São Jose do Centro, uma em Invernadinha, duas em Mantiqueira, uma em Colônia Vargas, uma em Bom Sucesso, uma em Arroio Bonito e uma em São João Batista.

Além do trabalho realizado nas comunidades pela equipe da secretaria ocorreu também a estruturação de pontes no sistema parceria com municípios vizinhos onde cada município arcou com a metade do investimento. Na divisa com Lagoa dos Três Cantos a ponte foi renovada com um novo tablado, já na divisa com o município de Colorado e na divisa com Santo Antônio Planalto a ponte foi renovada com tubos de concreto armado. No total foram utilizados 117 tubos de dois metros, 27 tubos de 1,5 metros e 07 tubos de um metro de concreto armado gerando um investimento em infraestrutura de pontes de R$ 120,000,00.

“Como a safra começa em março e o fluxo de caminhões pesados aumenta as principais obras ocorreram em janeiro até março de 2013 proporcionando uma maior segurança no transporte de cargas. As pontes realizadas no sistema parceria também foram de imensa importância.” Destacou João Carlos Loeff secretário municipal de obras.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir