20 de dezembro de 2013 as 15:42 / Governo, Sem categoria

Processo I.E.E São Francisco Solano foi para licitação

O prefeito Antônio Vicente Piva e a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer estiveram em uma importante reunião nesta segunda-feira 16, em Porto Alegre, com o secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Estado do Rio Grande do Sul, João Motta para tratativas de agilizar a licitação do prédio do Instituto de Educação São Francisco Solano.

A administração Piva e Teodora acompanha esse processo desde que assumiu o poder executivo em 2008 e várias tratativas já foram realizadas porém todas sem êxito. Nesta quinta-feira 19, o prefeito Piva recebeu a informação do secretário João Motta que na sexta-feira o edital de licitação iria ser publicado no valor de R$ 2.759.000,00 (dois milhões, setecentos e cinquenta e nove mil reais), o que realmente aconteceu.  As propostas das empresas serão recebidas até o dia 22.01.14, após a empresa vencedora da licitação tem o prazo  de 45 dias para inicio da obra.

Para a vice-prefeita Teodora, o apoio da comunidade em abraçar essa causa junto à administração foi de extrema importância, o poder executivo apoiou todos os movimentos realizados desde o abaixo assinado da comunidade até a manifestação que ocorreu no dia 14 de novembro, bem como a audiência pública solicitada por uma comitiva de Não-Me-Toque,  a qual debateu o assunto no dia 6 de dezembro. “Acompanho esse processo desde de que era secretária de educação e para nós como gestores públicos é de extrema realização o andamento desse processo”, declarou a vice-prefeita.

“Muitos achavam essa causa mais um processo perdido, mas quero dizer que com o apoio de todos é possível realizar grandes mudanças! Administração Municipal, Câmara de Vereadores, empresas, alunos do Solano e das demais escolas municipais e a comunidade em geral, todos deixando de lado suas diferenças políticas em um movimento para lutar por uma causa maior, estão de parabéns essa é uma conquista apartidária e de toda nossa comunidade.” Enfatizou  Prefeito Antônio Vicente Piva.