16 de dezembro de 2013 as 15:50 / Habitação, Sem categoria

10 Jovens Formados em Auxiliar Administrativo

Na noite de sexta-feira, 13, aconteceu na Câmara de Vereadores a formatura do curso profissionalizante em auxiliar administrativo. Estiveram presentes na solenidade a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, presidente da Câmara de Vereadores Pedro Paulo Falcão da Rosa, secretária de habitação Nara Adams, Vivian Vanzinassistente social da Secretaria Municipal de Habitação, diretora da Escola Municipal Santo Antonio Alda Maria Stefler e Ana Cristina da Silva da Evidencia Gestão e Treinamento.

O curso de Auxiliar Administrativo teve por objetivo capacitar os seus participantes a executar tarefas relacionadas a rotinas administrativas das organizações, de forma ética, com atitudes pró ativas e empreendedoras.O recurso para execução desse curso é advindo do Ministério da Cidade, através do programa urbanização de assentamento precário do projeto social PAC 2.

O Auxiliar Administrativo formado neste curso, estará habilitado a se inserir no mercado de trabalho, sendo capaz de:

– Facilitar rotinas e processos administrativos;

– Executar rotinas básicas de escritório;

– Estabelecer, no relacionamento com a organização, com a equipe de trabalho e com as rotinas a serem executadas, uma postura baseada na ética profissional, no respeito às diferenças e nas regras da boa convivência;

– Projetar um plano de desenvolvimento pessoal e profissional;

– Apresentar os comportamentos adequados às exigências estabelecidas em processos seletivos para preenchimento de vagas de emprego.

Os formandos do curso são Karine dos Santos Baggio, Eloí Maria Ribas Alves, Greice Gonçalves, Roselaine Amann, Dulceléia dos Santos Dahmer, Roseclér dos Santos Soares, Dulcelaine dos Santos, Ariele Alves Teixeira, Mariza Tariga Bonatto e Guilherme Tariga Bonatto.

“É uma alegria para nossa administração ofertar a esses jovens uma oportunidade de se prepararem ao mercado de trabalho, foi apenas uma etapa concluída de várias que virão. Para o próximo ano teremos mais de 30 cursos que serão ofertados gratuitamente, queremos que todos aproveitem a oportunidade de se capacitar gratuitamente. Com boa vontade e dedicação se alcança muita coisa na vida”. Destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.