A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de dezembro de 2013 as 16:34 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Evento reúne especialistas e produtores rurais em Não-Me-Toque

 

Na terça-feira, 10,o prefeito Antonio Vicente Piva, o secretário de agricultura e meio ambiente Ivan Marchry e a secretária de desenvolvimento Margarete Lauxen estiveram participando da 57ª etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, Estratégias de Combate a Lagarta Helicoperva que aconteceu às 9h30min no auditório central da Expodireto Cotrijal sendo promovido pelo Canal Rural e Sistema Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul) e com apoio da Cotrijal.

O fórum reuniu pesquisadores, autoridades governamentais, representantes de empresas e líderes do agronegócio gaúcho com transmissão ao vivo do Canal Rural. A Helicoverpa armígera tem surpreendido agricultores das principais regiões produtoras do país pelo seu poder de destruição, causando perdas principalmente em áreas de milho, soja e algodão.  A iminente ameaça da praga e a preocupação com os prejuízos que possa vir a causar às lavouras gaúchas motivaram a Farsul a promover esse evento, com os demais parceiros. O objetivo é informar o produtor rural para auxiliá-lo no monitoramento dessa lagarta e discutir as estratégias de controle.

O painel de debatescontou com a participação de renomados especialistas em Entomologia: o pesquisador da Embrapa Soja, de Londrina, PR, Adeney de Freitas Bueno, e o professor da Universidade de Passo Fundo, RS, José Roberto Salvadori. Eles apresentaram os panoramas nacionais e regionais sobre a lagarta. Também fez parte das discussões o gerente de regulamentação e líder da área de manejo de insetos da Monsanto, Fernando Carvalho.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir