09 de dezembro de 2013 as 16:22 / Desenvolvimento, Sem categoria

Mais de 3.000 pessoas prestigiam a Abertura do Natal Étnico

No domingo, 08, aconteceu na praça central a abertura oficial da 13ª edição do Natal Étnico, “Festa dos Povos” com uma grande presença de público que lotou as dependências da praça para conferir o primeiro dia da programação da festa.

A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal Antônio Vicente Piva, vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, Pedro Westphalen, deputado estadual no exercício do cargo de Governador do Estado, presidente da Câmara de Vereadores Pedro Paulo Falcão da Rosa, presidente da Cotrijal Nei Cesar Mânica  entre outras autoridades, secretários, vereadores, representantes de entidades e associações culturais e comunidade em geral.

Antes da abertura do show foi homenageado todos os integrantes do programa Família Integrada. A abertura teve a participação especial do humorista Albino Wallsmaia, chegada do Papai Noel, São Nicolau e os três Pedros Pretos. Na oportunidade o prefeito entregou a chave da cidade ao Papai Noel celebrando assim a abertura oficial do Natal e logo após aconteceu o show da Banda Tchê Guri.

O Natal significa paz, alegria, fraternidade e generosidade, é, antes de mais nada, a noite mais longa e o dia mais curto do ano.  É a data que o mundo escolheu para homenagear e brindar o nascimento daquele que se fez escravo e morreu por nós. O Natal, assim como outras datas festivas é comemorado de várias maneiras.

Natal é tempo de repensarmos na vida e vermos que não somente nesta data devemos nos alegrar. É tempo de começar mudanças para um mundo mais fraterno, amoroso com paz e fazer com que todas essas mudanças não sejam somente durante o dia 25 de dezembro, mas sim todos os dias do ano.

“Queremos que as famílias aproveitem ao máximo toda essa programação que foi organizada com muito carinho e amor para que todos sintam- se bem em nossa comunidade”.  Destacou prefeito Piva.

Confira a programação do Natal Étnico 2013.

Quarta-Feira11.12

20h – Daniel Kobra