A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de dezembro de 2013 as 15:55 / Educação, Sem categoria

Formação ProInfância trabalha propostas de políticas públicas pedagógicas


 

Não-Me-Toque é polo regional para formação do Programa ProInfância e na manhã dessa quinta-feira, 5, recebeu professores da rede de educação infantil para capacitação. A formação foi conduzida pelas assessoras técnicas do Ministério da Educação, tendo um total de 7 horas e abordou desde como construir um ambiente pedagógico até como todos podem contribuir para desenvolver a criatividade nos alunos.

 O ProInfância é um programa de assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil. O objetivo dessa capacitação foi trabalhar na orientações de propostas de políticas públicas pedagógicas.

“As escolas devem terpropostas curriculares claras, e essas propostas devem ser formadas por toda a sociedade, incluindo desde os pais. As escolas de educação infantil não são somente um lugar onde é deixando as crianças e um campo de formação de cidadão, por isso trabalhos na estruturação de uma proposta políticopedagógica”. Destacou Clenice Berghahn coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir