05 de dezembro de 2013 as 16:59 / Educação, Sem categoria

Escola Valdomiro Graciano realiza evento de valorização a Leitura

A EMEF Valdomiro Graciano na noite do dia 20 de novembro fez o encerramento do projeto “Sim, nós valorizamos a leitura!” patrocinado pelo programa A União Faz a Vida.

A programação teve início com a belíssima apresentação do Exército de Ester, após houve a apresentação de teatro pelos alunos do 6º ano, ensaiados pela professora Riziele Guerra, baseado no livro Beco de Ilusões, escrito pela mesma.

Charles Morais foi nosso convidado para falar sobre família e leitura. Com a frase inicial “O exemplo é a escola da humanidade e só nela os homens poderão aprender” o palestrante seguiu fazendo uma bela comparação entre o livro o pequeno príncipe de Antoine de Sant-Exupéry e a realidade de nosso dia-a-dia onde devemos sempre refletir sobre nossas práticas e sobre os valores que mais importam em nossa vida.

Para finalizar os alunos do 5º ano fizeram uma declamação de poesias do livro “Meu filho meu besouro” de Cadão Volpato. Teve ainda apresentação de trabalhos relacionados ao tema do projeto, premiação para os alunos destaque de cada turma e premiação para aluna Vitória Graciano, melhor slogan para o informativo da escola.