A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de dezembro de 2013 as 15:48 / Educação, Sem categoria

Alunos do Projeto Futsal, Esporte e Cidadania Conquistam Titulo Estadual

 

Com inicio em julho de 2012, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto criou o projeto Futsal Esporte e Cidadania. O projeto está previsto até dezembro de 2016, com o professor responsável Daniel Sebastini trabalhando a pratica de esportes com alunos.

O objetivo principal do projeto é proporcionar ás crianças e aos adolescentes a evolução da consciência, o prazer pela prática esportiva e a aquisição de uma cultura de lazer esportivo numa perspectiva que compreenda o aluno como um ser social ativo.

O funcionamento do projeto prevê o maior número de adolescentes possíveis no turno inverso da escola, os alunos são divididos por idade e o treino funciona três vezes por semana com treinamento de condicionamento físico através de exercícios de alongamento, velocidade e resistência.

Nos dias 30 de novembro e primeiro de dezembro os alunos estiveram participando do circuito sul brasileiro de futsal na cidade de Capão da Canoa/RS, onde tiveram a classificação como campeões na categoria sub 14 masculino. A próxima etapa do circuito é no dia 15 de dezembro na cidade de Guaramirim/SC.  Nessa quarta-feira o professor Daniel Sebastiani os alunos Edison Arantes Nascimento, Felipe Frederico Hoppen, Adriel Ribas Frantz estiveram apresentando o troféu e medalhas a secretária de educação Griselda Blau. 

“Integrar alunos de todas as escolas do município de Não-Me-Toque terminando com rixas e rivalidades, preconceitos e divisões de classes além de descobrir novos talentos, o professor Daniel está de parabéns assim como todos esses jovens pela primeira de muitas conquistas”. Destacou Griselda Blau secretária municipal de educação.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir