04 de dezembro de 2013 as 16:29 / Habitação, Sem categoria

V Conferência Estadual do Idoso

Entre os dias 29 de novembro à 1 de dezembro a assistente social da Secretaria de Habitação Vivian Vanzin esteve participando da V Conferência Estadual do Idoso. A conferência teve como objetivo propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa.

Através de momentos de discussão, de troca de ideia, nos trabalhos em grupo, nas votações das tomadas de decisão foi possível construir propostas e estratégias adequadas ao enfrentamento das mais diversas questões e demandas da velhice e do envelhecimento.

A conferência é um espaço legitimo de democracia, saber aproveita-lo e fazer valer os direitos são desafios que somente se efetiva através da coletividade.