A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de novembro de 2013 as 16:01 / Assistência Social, Sem categoria

Reunião para adequação do PEMSE


Na quarta-feira, 27, a coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) Janaina Jung e Stefani Giraldello estiveram participando uma reunião para discutir o Programa Municipal de Execução de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (PEMSE). A reunião ocorreu na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Victor Graeff contando com a presença de representantes dos três municípios que compõem a comarca, que são, Victor Graeff, Não-Me-Toque e Tio Hugo.

               O PEMSE é um programa de atendimento que acompanha adolescentes autores de atos infracionais, os quais cumprem medidas socioeducativas em meio aberto. O programa é responsável pelo acompanhamento nas medidas de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA), previstas no artigo 112, incisos III e IV da Lei 8.069/90, regulamentadas pelos artigos 117 e 119 da mesma Lei Federal e sujeitos a jurisdição do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Não-Me-Toque.

               “A reunião teve como objetivo discutir e elaborar o plano de atendimento individual propondo ações que o adolescente fará na entidade. O objetivo é oportunizar o desenvolvimento de habilidades e tentar ajudar o infrator a superar problemas e refletir sobre que o levaram a cometer o ato que o colocou no programa” salientou a coordenadora do CREAS Janaina Jung. 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir